Seminário: imigração e moradia

Seminario_Sefras




Realizado no dia 24 de setembro pelo Fórum das Entidades que Atuam com Imigrantes, o evento teve o objetivo de discutir a situação da moradia na cidade de São Paulo, especialmente para os imigrantes e refugiados.

O seminário faz parte de uma agenda de formação ampliada que os integrantes do Fórum estabeleceram para realizar neste ano com o tema da moradia e da educação.

Sobre o Fórum 

O Fórum das Organizações que Atuam com Imigrantes, surgiu em março de 2015, a partir da necessidade de um espaço para se reunir, debater e compartilhar assuntos sobre migração. Esta iniciativa surgiu durante o evento de apresentação (em fevereiro de 2015) do então novo serviço público para imigrantes (Crai e Centro de Acolhida), pioneiro no país e gerido pelo Sefras, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Nesta ocasião, que reuniu dezenas de representantes da sociedade civil, saiu o encaminhamento de um segundo encontro, para articular e decidir a existência do Fórum, que no mês seguinte foi legitimado e assumido pelas organizações.

O objetivo do Fórum, que segue com reuniões na terceira quarta-feira do mês e de discutir e de propor políticas públicas a respeito da migração, como também, partilhar as experiências no trabalho com os imigrantes. Esta articulação também visa promover formações para qualificar o trabalho e instrumentalizar a luta pela acolhida digna dos imigrantes e as demandas sociais e de direitos humanos com relação à migração.

O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) é um dos integrantes do Fórum porque também, em sua rede de solidariedade, tem a gestão de dois serviços com imigrantes: o Centro de Referência para Imigrante (Crai) e o Centro de Acolhida.

Fonte: Sefras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s