A professora Bela Feldman-Bianco (Unicamp) realizou a abertura da nova Cátedra Unesco Memorial da América Latina, no dia 2 de setembro, com a palestra “Por uma perspectiva global das migrações e deslocamentos ”, no auditório da Biblioteca Latino-Americana.
A Cátedra Unesco Memorial da América Latina é um programa de pesquisa, ensino e divulgação científica apoiado pela Unesco e promovido pelo Memorial em parceria com as três universidades públicas estaduais de São Paulo, a saber, USP, Unicamp e Unesp. Este semestre a professora catedrática é Bela Feldman-Bianco, que abordará as questões envolvendo os deslocados, um fenômeno contemporâneo, cujo quadro tem se agravado ultimamente. Ao lado de professores brasileiros, as aulas serão ministradas por pesquisadores colombiano, argentino e mexicano. A professora Sonia Magalhães, da Universidade Federal do Pará, além de falar sob o tema “Deslocamentos Compulsórios e Grandes Projetos de Infraestrutura: o caso Belo Monte”, trará ao Memorial o testemunho de vítimas da construção dessa grande represa.
Fonte/maiores informações: http://www.memorial.org.br/2015/08/catedra-unesco-memorial-trata-dos-deslocamentos-contemporaneos-inscreva-se/